Descubra 9 modelos incríveis de chapas de ferro para sua cozinha

Dicas de uso | 16/08/2021 | Tempo de leitura: 4 minutos

Tradicionalmente utilizadas no preparo de carnes, as chapas de ferro são itens indispensáveis e qualquer cozinha. Além disso,  podem ser usadas para inúmeras receitas, são extremamente fáceis de manusear e chamam a atenção pela rapidez no preparo dos alimentos. Acima de tudo, vale destacar que se adaptam a qualquer tipo de fogão (gás, elétrico, a lenha, a álcool e em churrasqueiras).

As chapas de ferro também são elegantes, funcionais, antiaderentes, e fáceis higienizar. Pronto para escolher a sua? Confira algumas opções que separamos para você:

Chapa Tapioca:

Essa chapa tem o tamanho perfeito para o preparo da tapioca (18cm de diâmetro) e por isso, nada melhor do que garantir a sua e já aprender algumas receitas para estreá-la em grande estilo. Lembrando, claro, que você pode usar e abusar desse item para fazer muitos outros pratos.

Chapa Disco Côncava:

Ao olhar para esse formato de chapa, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? Sim, a gente sabe que provavelmente você pensou em pizza. E tem coisa melhor? Com 45cm de diâmetro você pode preparar massas deliciosas e levar ao forno. 

Chapa Alça de Madeira:

Deu vontade de comer uma omelete completa de dar água na boca? Para que o sabor fique ainda mais irresistível, conte com essa chapa de ferro. Sua alça de madeira (4,5cm) é extremamente funcional e o seu tamanho (44cm de comprimento e 23cm de largura) permite o preparo de inúmeras receitas. 

Chapa Oval com Cabo de madeira:

Com 23cm de comprimento e 16cm de largura (sem contar a medida do cabo de madeira), você pode preparar um churrasco completo nesse modelo de chapa. E não é nenhuma brincadeira, viu? Já separa a picanha, a linguiça, o espetinho de queijo, o pão de alho, a cebola e tudo que tiver vontade e aproveite!

Chapa Oval com Cabo de ferro:

Temos certeza de que você vai se apaixonar por essa chapa de ferro. Além de preparar receitas maravilhosas nesses 25cm de comprimento e 18cm de largura, ela também pode ser levada direto à mesa para servir porções. E, ao escrevermos isso, vamos confessar que logo veio à mente aquele camarão grelhado no ponto, hein!

Chapa Bifeteira Estriada Redonda:

Você também olha pra essa bifeteira (22cm de diâmetro) e já lembra daquela carne acebolada com pimentão? Nada melhor do que preparar esse prato delicioso nesse item de ferro que não acumula líquido e gordura e ainda tem cabo de madeira pra facilitar o manuseio, né?

Chapa Dupla Face:

De um lado, uma chapa lisa. De outro, estriada, um utensílio de ferro totalmente multiuso. Com 28cm de comprimento, 23cm de largura e alça de aço em espiral (3cm), você pode usar essa chapa para arrasar no preparo de um peixe grelhado com legumes. 

Chapa Disco Picanheira: 

Inspirada no disco de arado, esse modelo possui 35cm de diâmetro e alça de madeira. Altamente resistente, consegue atingir grandes temperaturas, conservando o alimento por muito mais tempo. Ideal para o preparo de carnes e macarrão

Chapa Estriada: 

Se você ama reunir a família e preparar sanduíches e outros pratos, essa chapa de ferro foi feita pra você. Com ela, você pode colocar todas as carnes na grelha de uma vez só, ao invés de se preocupar com os próximos hambúrgueres. Os 70cm de comprimento e 30cm de largura dessa chapa permite que tudo fique pronto na mesma hora para todos comerem juntinhos.

Não encontrou uma favorita? Visite nosso site e conheça mais modelos de chapa de ferro! 

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: