Forno à lenha: Nostalgia e funcionalidade!

Dicas de uso | 12/05/2020 | Tempo de leitura: 3 minutos

O almoço em família no domingo é uma tradição brasileira, convidar a família a as pessoas que você gosta para curtir aquela comidinha caseira. Momentos tradicionais como esse, merecem um utensílio tradicional. Muito popular na vida no campo e agora também em espaços gourmet, o forno à lenha é uma peça que vem ganhando cada vez mais espaço na cozinha do brasileiro. No entanto, em espaços gourmet, uma peça vem ganhando cada vez mais espaço ao lado da tradicional churrasqueira: o fogão à lenha   Apesar de não ser uma peça muito simples, os fornos à lenha estão chegando como uma tendência em crescimento. Sua montagem, por sua vez, deve ser muito bem pensada, de forma a transformar o espaço em um lugar acessível e funcional.    Além disso, os fornos à lenha também necessitam de uma estrutura ao redor, como balcões, por exemplo. Por isso, se você deseja acrescentar um desses ao seu espaço gourmet, é preciso planejar e criar um layout funcional para que seja possível aproveitar os momentos com a família e os amigos de maneira agradável.    Existem muitas opções de forno à lenha, desde mais rústicos aos mais modernos, para que você possa escolher qual se encaixa melhor na sua cozinha ou espaço gourmet. A tendência do fogão à lenha traz nostalgia e funcionalidade para as cozinhas e, por isso, é importante saber qual modelo comprar e como colocá-lo da melhor forma no seu ambiente personalizado. Saiba mais!

Rústicos versus moderno

Com o desenvolvimento de novas ferramentas e eletrodomésticos, o tradicional fogão à lenha foi deixado de lado nas casas brasileiras, abrindo espaço para os fornos e fogões mais modernos, com gás elétrico e outras funções.    O surgimento de diferentes tipos de fogões e panelas fez com que os meios tradicionais fossem esquecidos e deixados no passado, não tendo lugar nos lares mais modernos.    Todavia, com o passar dos anos os fogões de lenha foram redesenhados e acabaram conquistando o seu lugar em restaurantes, pizzarias, churrascarias e muito mais – sendo peças fundamentais para as operações dos negócios mais tradicionais.    Com a releitura dos fornos à lenha para a indústria, a peça também ganhou um cantinho especial em espaços gourmet, ocupando novamente residências ao lado das churrasqueiras e dos fogões convencionais. 

Vantagens de ter um forno à lenha

Hoje em dia, os fornos à lenha tem seu lugar especial nas áreas de lazer mais completas, ao lado das churrasqueiras e demais eletrodomésticos.    Trazendo um sabor diferente à comida, o forno à lenha conquistou muitos brasileiros por aí, sendo peça chave para os principais espaços gourmet, onde é possível reunir os amigos e a família para noites da pizza e etc.   Os fornos à lenha são conhecidos por sua grande funcionalidade na hora de assar e cozinhar alimentos, trazendo um toque rústico e especial à comida que os fogões convencionais não são capazes de dar.    Esse tipo de forno é feito, geralmente, em concreto refratário, capaz de suportar temperaturas muito altas, de até 600ªC. O fogão pode ser encontrado em diversos tamanhos e preços no mercado. Além disso, ele funciona à lenha, com madeiras tipo eucaliptos naturais, que não deixam cheiro ou gosto na comida.    A forma como o forno à lenha cozinha os alimentos é o seu diferencial: ele potencializa o sabor da comida, devido ao tempo de cozimento natural no fogo, diferente dos fogões à gás. Além disso, o forno traz um aquecimento natural ao ambiente, sendo muito agradável durante o frio, pois consegue aquecer o espaço de forma agradável.   Em suma, o forno à lenha possui diversas vantagens, como o sabor que dá a comida e o design rústico e agrega ao ambiente. Dessa forma, optar por um em seu espaço gourmet pode ser uma ótima pedida.

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: