Caçarola de ferro: 5 opções indispensáveis para a sua cozinha

Dicas de uso | 30/07/2021 | Tempo de leitura: 4 minutos

Ela já conquistou o coração (e a cozinha) de muita gente e hoje em dia é uma das panelas mais populares que existem, assim como a famosa frigideira. E se você chegou até esse artigo, provavelmente está pensando em comprar a sua, não é mesmo? Esperamos que sim! Afinal, esse item extremamente versátil, fácil de limpar (e de manusear), fará uma enorme diferença no preparo dos seus alimentos. Por que estamos dizendo isso? Pelo seguinte motivo:

Ao cozinhar com este tipo de panela, parte do ferro é liberado para a comida, fazendo com que o organismo receba esse mineral. Tudo isso contribui para a prevenção da anemia, ou seja, sua saúde fica ainda mais fortalecida. Bom demais, não é? Mais um ponto positivo para você garantir já a sua caçarola de ferro. Confere só:

Caçarola Oval:

Como você pode observar pelas fotos, o próprio nome já diz muito sobre essa panela de ferro. Devido ao seu formato, o preparo de peças inteiras de carnes se torna muito mais fácil. Lombo recheado, lagarto ao molho e picanha acebolada, são alguns dos inúmeros pratos que podem ser feitos dentro dos 30cm de comprimento, 17,5cm de largura e 8,5cm de altura desse produto simplesmente incrível e multifuncional. 

Caçarola Cabo de Madeira + Tampa de Ferro:

Com 23cm de diâmetro, 10cm de altura e capacidade para 3 litros, essa caçarola é ideal para quem preza pela facilidade no manuseio. Afinal de contas, precisamos concordar que não existe nada pior do que queimar os dedinhos em uma panela, não é? Com cabo de madeira e tampa de ferro também com puxador de madeira, pode ter certeza de que você se sentirá muito mais seguro para preparar pratos deliciosos. E olha, nessa panela tudo vai bem, inclusive uma boa farofinha para acompanhar o churrasco de domingo, viu? 

Caçarola Alça de Madeira + Tampa de Ferro – Panela Mineira:

Assim como o modelo anterior, essa panela também possui puxador e alças de madeira. Apesar de pequena (1,7 litros – 19cm de diâmetro e 8,5cm de altura), sua praticidade chama atenção. Sabe quando você está sozinho(a) em casa e decide preparar uma receita rápida, mas bem gostosa? Ela é ideal para esse momento, acredite! Com alguns legumes encontrados na geladeira e um pedaço de carne, é possível se aventurar em um cozido de dar água na boca. 

Caçarola Alça de Madeira + Tampa de Ferro - Santana:

A gente sabe que vocês adoram as caçarolas com tampas e puxadores de madeira. Por isso, aqui vai mais uma sugestão pra você, dessa vez uma panela da marca Santana que, assim como a Panela Mineira, está presente em muitas cozinhas do país. Com capacidade para 1,8 litros e com 18cm de diâmetro e 8cm de altura, esse é mais um modelo para você arrasar nos pratos. 

Sal e pimenta em mãos? Que tal preparar aquele feijão bem temperadinho? Hmmmm... ficamos com vontade! 

Caçarola Frigideira Multiuso Defumação: 

Se um item de ferro já é bom, imagina um conjunto inteirinho? É isso mesmo que você acabou de ler. Completamente funcional, esse modelo acompanha os seguintes produtos: caçarola (capacidade para 5 litros), frigideira (25cm de diâmetro e 4cm de altura, que também serve como tampa da panela) e placa de defumação + grelha. E sabe o que é melhor? Além de ser usada como uma panela tradicional, para o preparo de arroz, feijão e carnes, por exemplo, também pode ser levada ao forno, servindo como uma assadeira. Inclusive, vale ressaltar que a caçarola é um dos itens mais eficazes para o preparo de pão artesanal, você sabia? E só de falar já estamos sentindo o cheirinho da fornada saindo no capricho!

Chegou até aqui e ficou com vontade de comprar todas essas caçarolas? Se a resposta foi “sim”, não perca mais tempo! Confira essas e outras opções disponíveis em nosso site e escolha a sua. 

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: