Utensílios de ferro que não podem faltar no seu churrasco

Churrasco | 15/02/2022 | Tempo de leitura: 2 minutos

É fato que o verão é a melhor época do ano para reunir a família e amigos em volta da piscina para se refrescar. Em tempos de calor, nada melhor para acompanhar uma festa em família. Além da churrasqueira, há outros itens para churrasco que podem complementar a sua festa e auxiliar no preparo das mais variadas receitas.

Como você bem sabe, nada melhor que utensílios de ferro fundido para adicionar mais sabor e apresentação à comida. Além da carne, existem outros pratos saborosos que você pode preparar nesse evento. Preparamos uma lista completa com itens para churrasco que não podem faltar na sua festa! Confira:

Grelha

A grelha perfeita vai garantir o cozimento o cozimento dos alimentos mais rápido, além de assar carne, pães e legumes com precisão! Uma grelha japonesa, por exemplo, integra a churrasqueira Gengis Khan e é ideal para o preparo de legumes e carne de porco. Já uma grelha retangular, é ideal para dar o aspecto grelhado à carne. Escolha de acordo com a sua necessidade!

Frigideira

Pode parecer inovador, mas muitos chefs do churrasco usam frigideiras de ferro junto à churrasqueira para preparar molhos, assar carnes, frutos do mar e preparar refeições mais elaboradas direto à brasa! Com uma frigideira de cabo de madeira, por exemplo, você garante a segurança durante o manuseio e todo o sabor para qualquer prato! 

Prensador de Carne

Prensadores de carne são grandes aliados para o preparo de um churrasco saboroso! Sua função é amassar e chamuscar qualquer tipo de carne e até legumes. Se você tem hábito de preparar hambúrguer durante o churrasco, o prensador de carne será de grande ajuda para preparar os bifes!

Petisqueiras

Nada melhor que servir o seu churrasco com uma boa apresentação. As petisqueiras são utensílios muito úteis em qualquer reunião de amigos! Você pode encontrar desde modelos comuns à tábuas mais elaboradas, com molheiras e suporte de madeira, para conservar a temperatura. Com um molheira, você pode preparar creme de alho, molho barbecue, entre outros para servir juntamente com seus pratos! 

Chapa Disco

Se você é do time que adora preparar as refeições direto na brasa, a chapa disco vai fornecer todo o sabor e manter a comida aquecida por muito mais tempo! É perfeita para o preparo de um bom macarrão na chapa, paella ou farofa! 

Viu só? A churrasqueira pode ser a estrela de um dia de churrasco com os amigos, mas outros utensílios de ferro podem ser de grande ajuda para preparar uma refeição completa! 

Você já conhece o cinco pontos da carne e sabe exatamente como prepará-la? Um mestre churrasqueiro precisa se atentar a todos estes detalhes para preparar bifes suculentos e muito saborosos! Conheça os cinco pontos da carne e não erre nunca mais, confira no nosso artigo, clique aqui!

alvaro

Comentários: