dicas para acender churrasqueira de ferro

5 dicas para acender churrasqueira de ferro e nunca mais passar vergonha

Churrasco | Dicas de uso | 05/09/2014 | Tempo de leitura: 2 minutos

O final de semana chegou você esperou a semana inteira para fazer aquela carinha e a hora chegou. O céu está azul, a galera toda está indo para sua casa e os preparativos já vão começar. A cerveja já está gelando, todo mundo está faminto e você não consegue acender sua churrasqueira de ferro. Que papelão hein?

 

O momento mais polêmico do churrasco acontece antes mesmo da carne ficar pronta: Qual é a melhor técnica para se acender uma churrasqueira? Todo mundo conhece uma técnica infalível, uma variação magnifica ou uma técnica ensinada pelo pai. Nessa hora vale tudo. Usar álcool, pão com óleo, latinha cortada com azeite, são tantas possibilidades e formas diferentes de se acender uma churrasqueira de ferro que você fica confuso e não sabe qual delas escolher. Sorte sua que estou aqui para te ensinar as 5 melhores maneiras de se acender uma churrasqueira de ferro. Largue a faca e preste atenção nas seguintes dicas. Vamos lá?

Antes de tudo

O kit básico do churrasqueiro deve incluir:

  • Boa faca para corte da carne
  • Garfos e uma pinça de churrasco longa
  • Avental
  • Carvão

Sobre o carvão, a quantidade vai variar de acordo com o tamanho da churrasqueira que você possui. É Nesta hora não vale a pena economizar. Se ele for de uma marca ruim pode acabar te dando dor de cabeça.

Álcool puro

Para muitos, este é o método mais simples e eficaz de se acender churrasqueira de ferro. Apesar de sua simplicidade, requer muita atenção do churrasqueiro. O primeiro passo é espalhar uma boa quantidade de carvão pela churrasqueira, posicionando os maiores pedaços no fundo e em seguida despeje uma quantidade generosa de álcool. Coloque fogo em um pedaço de papel e tome cuidado na hora de jogar no carvão. Simples assim. Uma das técnicas mais fáceis também é uma das mais perigosas, fique atento!

Técnicas com pão

Bem semelhante à dica anterior, neste caso a intenção é encharcar um pão francês com álcool ou óleo. Posicione o pão encharcado no fundo da churrasqueira de ferro e envolva-o com grandes pedaços de carvão. Selecione algumas tiras menores e cubra parte do pão. Para acender a dica é a mesma, cuidado ao jogar o fogo no pão. Esta técnica é mais segura, mas todo cuidado é pouco.

Sistema Vulcão

Para este método você precisará de um rolo de jornal, uma garrafa de vidro e o combustível poderá ser álcool ou óleo. Primeiramente, enrole várias folhas de jornal em volta da garrafa, tomando o cuidado de não fechar a parte superior ou a inferior do objeto. Após enrolar uma camada espessa de jornal, remova a garrafa, formando assim um canudo de papel. Coloque esse canudo no centro da churrasqueira, umedeça o rolo com o líquido desejado e envolva-o com carvão por dentro e por fora. Em seguida, ponha fogo no canudo.

Papel Higiênico e Óleo

Nesta técnica você não utilizará nenhum combustível, pontos em segurança! O primeiro passo é pegar um rolo de papelão e enchê-lo com tufos de papel higiênico encharcados de óleo. Espalhe alguns rolinhos pela churrasqueira e cubra-os com carvão, criando uma espécie de pirâmide. Agora basta acender e pronto! Acender uma churrasqueira ferro nunca mais será problema! Vale lembrar que apesar da descontração do momento, fique muito atento quando for manusear combustíveis perto do fogo e, se possível, não utilize produtos tóxicos. Sempre que possível escolha o óleo, é a alternativa mais segura. Agora que você conhece essas técnicas infalíveis, mãos a obra e prepare o churrasco!

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: