Aprenda a preparar um brunch de domingo

Receitas | 06/05/2022 | Tempo de leitura: 2 minutos

Em primeiro lugar, o brunch é uma refeição de origem britânica que é servida entre o café da manhã e o almoço, geralmente entre as 10h e 11h. É um lanche mais reforçado que une comidas típicas das duas refeições. Sendo assim, é comum encontrar diferentes tipos de pães, bolos, omeletes, panquecas, tortas salgadas, empadões, sobremesas e etc. 

A ideia de um brunch, é substituir o café e o almoço em dias que você pode acordar mais tarde sem se preocupar com o preparo dessas duas refeições e nada melhor do que um brunch no domingo com a família! Além de um lanche casual, o brunch também é muito popular em comemorações como casamentos e confraternizações. 

Neste artigo, você vai aprender tudo que precisa para preparar o seu brunch em casa e surpreender amigos e família!

Local:

Por ser um evento diurno, o brunch é uma refeição que combina muito com espaços abertos como jardins, varandas e áreas de lazer. É uma ótima oportunidade para se aquecer ao sol enquanto saboreia deliciosas quitandas! Caso seu espaço seja menor, isso não é um impedimento! Opte por realizar a refeição em uma área da casa com bastante de entrada de luz solar e claridade. Caso você planeje um evento maior, procure por espaços com muitas janelas que sejam bastante arejados. 

Se você pensa no brunch para um evento mais social como uma confraternização da empresa, por exemplo, escolha locais maiores de fácil circulação, para que os convidados possam transitar livremente pelo espaço! 

Decoração

Mesmo que seja um evento de origem estrangeira, você pode dar um toque brasileiro no seu brunch. Invista em decorações mais rústicas com flores, móveis de madeira e as suas panelas de ferro favoritas! Por ser um evento mais descontraído, opte por combinações mais coloridas e divertidas. Se você é do time que prefere uma decoração mais clean, pode optar por paletas em tons mais pastéis e claros. 

O brunch é uma ótima oportunidade para usar aquele clássico conjunto de xícaras que fica restrito ao armário na maior parte do tempo. Escolha louças que combinem com a sua decoração e com o objetivo do evento!

Cardápio

A regra básica para um bom brunch é a fartura. Você pode variar bastante nas opções de comida e bebida. Neste ponto, há duas possibilidades: seguir um cardápio com entradas, pratos principais e sobremesas ou deixar os pratos à mesa para que os convidados se sirvam à vontade. Neste momento, fica a seu critério escolher o que se encaixa melhor! 

Lembre-se de variar nas opções salgadas e doces. Se você é um amante de pães caseiros, é a oportunidade perfeita para surpreender seus amigos e família com uma receita de pão artesanal incrível. Não se esqueça do clássico cafezinho para acompanhar também! No seu brunch você pode optar por servir:

  • Bolos
  • Omeletes
  • Sanduíches
  • Salgadinhos
  • Bolachas
  • Tortas doces e salgadas
  • Geleias de acompanhamento
  • Cereais
  • Sucos
  • Drinks mais leves  

O brunch é uma refeição perfeita para aqueles dias mais preguiçosos ou feriados em que você quer preparar algo diferente para a família ou amigos! O importante é criar boas memórias e claro, se deliciar com receitas maravilhosas! 

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: