Utensílios de Ferro para construir um fogão à lenha

Dicas de uso | 19/04/2022 | Tempo de leitura: 3 minutos

Embora seja um componente originalmente rústico e muito presente em casas no campo, o fogão à lenha vem ganhando espaço nas casas da cidade. Além de ser mais econômico, é um item muito charmoso para a cozinha. 

O fogão a lenha é um verdadeiro clássico. Atemporal e super funcional, uma peça que está na lista de desejos de muita gente. Seu estilo rústico dá ao ambiente um toque especial, deixando a decoração mais intimista e aconchegante. Além disso, ele acalenta e deixa a comida com um sabor delicioso.

Para isso, no entanto, é preciso contar com os utensílios certos. Neste artigo, você vai conferir os itens ideais para construir o seu fogão à lenha a tempo para o inverno! 

Chapas 

De fato, um dos itens mais importantes do fogão rústico. Uma boa chapa de ferro faz toda a diferença, afinal, é ela quem transmite o calor do fogo para as panelas e faz o cozimento dos alimentos. Sendo assim, atenção aos detalhes é essencial. Na hora de escolher a melhor chapa de ferro para o seu fogão a lenha, leve em consideração a versatilidade da peça e o design. Além disso, se atente ao tamanho do fogão que vai construir e quanto espaço da cozinha deseja ocupar, pois isso vai influenciar diretamente na escolha da chapa. 

Gaveta para cinzeiro

Um item essencial para manter o seu fogão à lenha limpo e livre de cinzas após cada uso. É muito importante para conservar a higiene não só da superfície, mas também de todo o espaço. Dessa forma, ficará mais fácil manter a sua cozinha limpa, sem precisar remover cinzas constantemente ou lidar com manchar no chão que se espalham com facilidade. 

Forno

Existem diversos modelos de fornos, por isso, você deve definir antecipadamente se prefere seguir um estilo mais moderno ou mais rústico, bem característico do campo. Os fornos de ferro fundido além de mais elegantes, são itens que possuem alta durabilidade e oferecem segurança e garantia para o seu fogão!

Regulador de chaminé

A função principal desse item, é controlar o aquecimento do forno ou fogão de forma simples e rápida. É uma peça fundamental para controle de fumaça e economia de lenha. O regulador de chaminé vai garantir as chamas sempre acesas e seu fogão sempre aquecido!

Dica Extra:

Fique atento ao espaço onde quer construir o seu fogão à lenha. É necessário considerar pontos como o revestimento, local da construção, tamanho e tipos de materiais que serão utilizados para finalizar a estrutura do seu fogão. Além disso, as peças de ferro que complementam o forno à lenha também são indispensáveis. 

Os utensílios de ferro fundido são os mais indicados para qualquer tipo de fogão à lenha. Além de manterem o calor, são peças de alta durabilidade que você dificilmente precisará trocar no futuro!

Construir um forno à lenha não é uma tarefa tão complexa, com a ajuda dos profissionais certos, você poderá adquirir um utensílio útil e muito benéfico para sua cozinha!  

Quer conhecer mais funcionalidades e benefícios de um fogão à lenha? Confira nosso artigo, clique aqui

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: