Por que você deve investir em uma lareira de ferro fundido

Receitas | 02/12/2021 | Tempo de leitura: 2 minutos

Quando o inverno se aproxima, uma coisa é certa: tudo que for capaz de manter o ambiente quente por mais tempo é mais do que bem-vindo. Não é à toa que, nessa época do ano, a procura pelos dispositivos de aquecimento tem um aumento significativo. 

As lareiras de ferro, por exemplo, acabam se tornando uma ótima opção para trazer um pouco mais de conforto ao ambiente e, caso você não saiba, elas não precisam, necessariamente, ser construídas nos moldes tradicionais. 

Se você tem um espaço pequeno ou quer mais praticidade no dia a dia, optar por uma lareira portátil pode ser a solução para os seus problemas. E melhor: você pode utilizá-la de diversas maneiras e em qualquer estação, inclusive para preparar aquele churrasco no capricho ou até mesmo para compor a sua decoração. 

É isso mesmo! São inúmeras as possibilidades que esse utensílio pode oferecer. E caso você ainda esteja em dúvida se deve ou não apostar nesse modelo de lareira, hoje te convidamos a conhecer (e se encantar) por algumas de suas vantagens. Veja a seguir!

Quais são as vantagens da lareira de ferro fundido?

Resistência a altas temperaturas:

Alta qualidade e resistência. Tudo isso define perfeitamente o ferro fundido. Portanto, ao investir em uma lareira de ferro, lembre-se sempre de que você terá um material de grande estabilidade térmica, capaz de suportar altas temperaturas. 

Redução de fumaça no ambiente:

Esse é um detalhe importante que vale a pena destacar: ao contrário do que muitos pensam, as lareiras de ferro não produzem muita fumaça e nem odores fortes no ambiente em que são inseridas. Se a lenha utilizada for seca e de qualidade, você poderá aproveitar bons momentos sem se preocupar com essas questões.

Aquecimento de ambientes externos e internos:

Se engana quem pensa que as lareiras de ferro devem ser usadas apenas em locais internos. Muito pelo contrário: elas também podem ser transportadas para as áreas externas, já que possuem alto grau de refração de calor, permitindo que qualquer tipo de ambiente seja aquecido. 

Vida útil prolongada:

Como citado anteriormente, a resistência do ferro fundido é incomparável. Dessa forma, se utilizada da maneira correta, pode ter certeza de que esse item te acompanhará por muitos e muitos anos.

Praticidade de limpeza:

Esse é mais um ponto que chama a atenção, uma vez que a manutenção é extremamente simples! Afinal, após as brasas se apagarem completamente, basta remover as cinzas (com o auxílio de uma vassourinha e uma pá) e fazer a lavagem completa com água e sabão neutro, deixando secar logo em seguida para evitar que as manchas de ferrugem acabem surgindo na peça.  

Onde comprar uma lareira de ferro fundido?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as lareiras de ferro, nada melhor do que ir correndo garantir a sua, não é verdade? E acredite: aqui, na Panela de Ferro, nós temos o modelo ideal para que o seu ambiente ganhe um charme ainda mais especial.

Disponível em três tamanhos (60cm, 80cm e 100cm de diâmetro) e em duas versões de cores (ferro envelhecido e preto), nossas lareiras são feitas em ferro fundido de 1,5cm de espessura e acompanham pés em aço, proporcionando elegância e praticidade para todas as épocas do ano.

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: