panela de ferro

Por que vale a pena investir em panela de ferro? 

Dicas de uso | 25/01/2022 | Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não tem uma lembrança boa das visitas na casa da avó quando se era criança. Aquele cheiro gostoso que vinha da cozinha e quando ela gritava “Tá na mesa!” e todo mundo saía correndo na maior alegria, só para comer aquele assado feito na panela de ferro enorme dela. 

Talvez naquela época você não pensasse o motivo pelo qual sua avó sempre gostou de cozinhar em panelas de ferro, mas ela sempre soube de tudo, pode ter certeza. 

Sendo assim, se agora você está querendo saber se vale a pena investir em panela de ferro, basta continuar lendo este artigo para descobrir.  

Características das panelas de ferro

Para saber se vale a pena investir em panela de ferro, é importante saber das principais características que ela possui para melhor atender suas expectativas. Vale também pensar no seu estilo de vida e na qualidade da comida que quer no seu dia a dia. Além disso, comer todos os dias com a lembrança dos quitutes da casa da avó ajudam a decidir, não é mesmo?

Para começar, é necessário saber que toda panela influencia no sabor final do alimento, e com a panela de ferro não é diferente. Suas comidas ficarão com o sabor natural acentuado, sem contar o aumento das vitaminas. Muitas pessoas dizem que o gosto que esse tipo de panela deixa nas carnes é semelhante ao de churrasco, ou seja, uma delícia.

No geral, existem duas características especiais responsáveis por tudo isso. A primeira é que a panela de ferro é uma ótima condutora de calor, logo você consegue cozinhar os alimentos homogeneamente. Isso porque ela mantém a temperatura alta em toda sua superfície por bastante tempo e, ao alcançar esse calor, é liberado ferro no alimento, deixando-o rico em vitaminas, algo fundamental para combater a anemia.

Outro atributo da panela de ferro é sua antiaderência natural, que possibilita o uso de menos óleo no preparo dos alimentos e acaba sendo mais um ponto a se levar em consideração. A panela de ferro também é versátil, pois você pode preparar seus pratos favoritos tanto no fogão quanto no forno. 

Essa versatilidade é maior do que imaginamos, afinal uma única panela é capaz de substituir uma variedade de utensílios, já que podemos usá-la para fazer diversas coisas, desde um simples arroz até grandes assados. São infinitas possibilidades.

Mas, afinal, vale a pena investir em panela de ferro?

Vale a pena investir seu dinheiro em um produto que vai durar apenas de dois a quatro anos ou em uma panela de ferro que durará para toda a vida? A resposta é simples: é muito melhor investir seu dinheiro agora em uma panela de ferro e manter os cuidados certos com ela, do que pagar caro por algo que perderá em breve.  

Como deu para perceber, portanto, com esse tipo de panela você sempre terá uma refeição nutritiva e gostosa na mesa da sua casa. Já conseguiu decidir se vale a pena investir em panela de ferro? Não deixe de dar uma conferida em todas as opções em nosso site

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: