Melhores utensílios de ferro para servir petiscos

Dicas de uso | Restaurantes | 11/08/2021 | Tempo de leitura: 4 minutos

Passar a pandemia em casa tem sido uma boa oportunidade de se aventurar na cozinha testando novas receitas e se deliciando com diferentes petiscos. O fogão então, se torna o maior parque de diversões e a gente sabe que nestes casos, os utensílios fazem toda diferença, não só na hora de cozinhar, mas também no momento de servir o que foi preparado. 

Os modelos de ferro fundido são considerados a melhor opção para servir petiscos, além de versáteis e práticos, são lindos itens decorativos. Pensadas de forma funcional, as peças mantêm o alimento quente por muito mais tempo, assim, mesmo no inverno, você preserva a temperatura da comida e torna a experiência de degustá-la ainda mais gostosa. Mas além de conservar a temperatura, o ferro fundido também é fonte de ferro como mineral. Para aqueles que apresentam algum quadro de deficiência como anemia, esta é uma ótima opção quando atrelada a outras suplementações.  

Os utensílios são nutritivos, possibilitam preparar receitas deliciosas, e na hora de servir também são a escolha certa, elegantes e modernos, eles trazem um ar mais requintado para sua mesa. Quando não estão sendo utilizados, podem ser feitos de decoração sobre o fogão a lenha, pendurados na parede ou em cima de alguma bancada. 

Os benefícios em adquirir um modelo de ferro fundido são inúmeros, e a lista de receitas que podem ser preparadas com ele também é extensa. Para te ajudar a entender todas essas vantagens, neste artigo, listamos 6 utensílios para servir petiscos, que vão deixar a sua mesa e a sua experiência na cozinha muito mais atrativa.

Chapa de ferro fundido retangular

A chapa de ferro retangular, vem acompanhado por um suporte de aço cromado, que em contato com a mesa ou com o forro evita que a chapa queime e danifique a superfície. Adaptáveis a qualquer tipo de fogão, a dica é levá-la as trempes tradicionais e preparar um delicioso camarão alho e olho. Garantimos que é de comer rezando! 

Chapa bifeteira de ferro fundido

Essa bifeteira possui duas alças de madeira para facilitar o manuseio, e por toda a extremidade tem canaletas que permitem escoar os líquidos e deixar o centro da chapa mais aquecido. O modelo pode ser adquirido com um suporte de aço para levar à mesa. Além de lindo, ele também é perfeito para você preparar uma carne acebolada. 

Rechaud de ferro fundido

Este rechaud, possui alças de madeira e foi desenvolvido para ser usado dos dois lados, um deles com a chapa lisa e o outro estriado, o que permite preparar grelhados. Nossa indicação é que você cozinhe um delicioso peixe grelhado acompanhado de legumes salteados. Leve a mesa e sirva em pequenas porções. 

Chapa de ferro fundido com suporte de madeira

Com o formato quadrado, a chapa vem acompanhada de duas caçarolas miniaturas que servem como molheira. Além de super funcional, o modelo dá um charme a mais para apresentação do prato. Neste caso, nossa dica é preparar uma costela e servi-la com barbecue e outros molhos. 

Chapa oval de ferro fundido

Essa chapa vem acompanhada de um suporte de madeira, muito utilizado em restaurantes. Podendo ser usada em qualquer tipo de fogão, forno ou churrasqueira, nossa dica é utilizá-lo para servir uma deliciosa pizza no palito.

Chapa redonda de ferro fundido

Acompanhada de um suporte de aço cromado, esta é a chapa perfeita para servir aquela tradicional porção de fritas com queijo e bacon.

Com os utensílios de ferro fundido fica muito mais fácil preparar os seus petiscos preferidos, a experiência na cozinha é mais prazerosa e a comida também fica muito mais gostosa. Então, que tal aproveitar o fim de semana para estrear sua chapa de ferro e saborear todos esses aperitivos? 

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: