Conheça 5 chefs de cozinha para se inspirar!

Bem estar | 03/03/2022 | Tempo de leitura: 3 minutos

A gastronomia até pouco tempo, era uma área dominada por homens, mas nos últimos anos, as mulheres vem ganhando seu espaço nas grandes cozinhas de restaurantes de luxo e impressionando pela sua capacidade de liderar, lidar com as adversidades e criar pratos memoráveis.

Este artigo é dedicado ao Dia Internacional da Mulher e para mostrar sua capacidade de liderança e determinação em qualquer espaço! 

Bela Gil

Muito conhecida e apreciada pela gastronomia natural, Bela busca apresentar os benefícios de uma alimentação saudável e balanceada, através de receitas criativas e muito saborosas! Ela é mestra em Ciências Gastronômicas pela Universidade de Ciências gastronômicas da Itália (Unisg) e atualmente, apresenta suas receitas e modo de cozinhar em diversos programas exibidos no canal GNT, como Bela Cozinha, Vida mais Bela e Refazenda. Além disso, ela incentiva o consumo de alimentos de forma sustentável, sem desperdícios, mostrando o melhor que a culinária saudável tem a oferecer! 

Mara Salles

Chef do restaurante Tordesilhas, ela cresceu no campo e foi muito inspirada pela culinária do interior desde a infância. Em sua biografia, ela conta que a gastronomia nunca saiu de sua vida, mesmo trabalhando em outras áreas. Em suas receitas, ela aposta na tradicional comida brasileira, combinando toques e sabores de todas as regiões do país. Hoje, ela comanda a cozinha de um dos melhores restaurantes da capital paulista, apostando em pratos cozidos com cuidado, leveza e dedicação no preparo!

Ana Luíza Trajano

Fundadora do projeto Brasil a Gosto, Ana Luíza seguiu passos diferentes do negócio da família, optando por estudar gastronomia na Itália. Tudo que aprendeu no exterior, ela aplica em suas receitas com ingredientes  100% brasileiros. Por uma década, ela comandou o restaurante Brasil à Gosto em São Paulo, que trazia todo o sabor presente na culinária brasileira. Hoje, seu projeto visa construir um legado para a culinária brasileira, com estudos profundos e consistentes sobre a gastronomia nacional. 

Morena Leite

Apesar de ter nascido em São Paulo, Morena cresceu em Trancoso, na Bahia, rodeada pelo universo gastronômico desde muito nova. Aos 17 anos, deixou o litoral brasileiro para estudar na famosa escola de culinária francesa Le Cordon Bleu, onde se formou chef de cozinha. Hoje, ela assume a cozinha do Capim Santo, uma rede de restaurantes construída por seus pais. 

Roberta Sudbrack

Com uma origem humilde, Roberta é inspiração para determinação e foco, uma vez que começou sua trajetória na gastronomia de forma modesta. Ela comandou a cozinha do Palácio da Alvorada por sete anos, sendo a primeira chef de cozinha mulher a comandar não apenas as refeições do presidente e sua família, mas também de líderes de estado nacionais e internacionais. Roberta explorou seus talentos em outros negócios próprios deixando um rastro de sabor e satisfação por onde passava!

Menção honrosa: Paola Carosella

Apesar de ser muito popular e famosa por apresentar o MasterChef Brasil, Paola não é naturalmente brasileira, ela nasceu na Argentina e passou por vários países antes de se firmar em solo brasileiro. 

São muitas histórias inspiradoras! Mulheres que conquistaram seu espaço de formas diferentes e hoje são símbolos de determinação, esforço e coragem no meio gastronômico!

alvaro

Comentários: