6 receitas deliciosas para preparar no Natal

Receitas | 20/12/2021 | Tempo de leitura: 3 minutos

O Natal é um dos momentos mais esperados do ano. É nesta data comemorativa que podemos aproveitar a companhia da família e celebrar com aqueles que amamos – reforçando a união em uma noite tão especial. 

E nada melhor do que boa comida para acompanhar esses momentos. 

A ceia é uma tradição brasileira e sem ela o Natal não é o mesmo. Por isso, é preciso colocar a mão na massa e preparar receitas deliciosas complementar a noite. 

Para te ajudar nessa tarefa, listamos 6 receitas incríveis para a sua ceia de Natal.

Bruschetta

Ingredientes:

1 pão amanhecido

2 tomates maduros

½ xícara de azeite

2 dentes de alho

Orégano e manjericão a gosto

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte os tomates em cubinhos e pique 1 dente de alho. Em um recipiente, misture o tomate e o alho ao azeite e mexa bem. Adicione manjericão e orégano e tempere com sal. Fatie o pão. Esfregue um dente de alho nas torradas e leve-as para o forno em uma assadeira de ferro até ficarem crocantes. Coloque a mistura do tomate por cima das fatias e sirva como aperitivo na ceia de Natal.

Risoto de legumes

Ingredientes: 

2 tabletes de caldo de legumes

1 xícara de arroz arbóreo 

¼ cebola

1 dente de alho

2 colheres (sopa) de margarina

1 cenoura em cubos

1 xícara de brócolis cozido

1 caixa de creme de leite

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: 

Em uma panela tipo caçarola, ferva 4 xícaras de água. Acrescente o caldo de legumes e deixe em fogo baixo. Em uma panela, refogue o arroz com a cebola e o alho na margarina. Acrescente a cenoura. Despeje o caldo de legumes na panela do arroz aos poucos e mexa constantemente. Após o arroz chegar no ponto, desligue o fogo e acrescente o brócolis e o creme de leite. Misture bem e sirva quente na ceia de Natal.

Farofa natalina

Ingredientes:

3 cenouras raladas

100g de azeitonas fatiadas

1 xícara de uva passa

1 xícara de cheiro-verde picado

½ cebola em cubos

3 xícaras de farinha de mandioca torrada

Modo de preparo:

Em uma frigideira de ferro, frite a cebola até dourar. Acrescente a cenoura ralada e a farinha aos poucos e misture bem. Em seguida, junte os demais ingredientes e mexa até ficar crocante. Sirva como acompanhamento na ceia de Natal. 

Lombo de porco assado

Ingredientes:

2kg de lombo de porco

4 dentes de alho

2 xícaras de caldo de legumes

2 xícaras de vinho branco seco

Suco de abacaxi

½ xícara de azeite

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma travessa, tempere o lombo com sal, pimenta, alho amassado, vinho, caldo de legumes e com o suco de abacaxi. Deixe marinar por 2 horas. Depois, coloque o lombo em uma assadeira de ferro e cubra com papel alumínio. Asse a 180ºC por 3 hora ou até dourar.

Batata gratinada

Ingredientes

1kg de batata

2 cebolas

1 cubo de caldo de carne

1 pote de requeijão ou cream-cheese

Azeite 

Orégano

Queijo parmesão ralado

Sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque e corte das batatas em rodelas. Leve para cozinhar com água e caldo de carne. Escorra-as. Em uma assadeira de ferro, besunte o fundo com azeite. Adicione as cebolas cortadas também em rodelas e ajeite as batatas por cima. Regue com azeite. Acrescente o orégano, o requeijão e polvilhe o queijo por cima. Leve ao forno para gratinar. 

Tender assado

Ingredientes:

Tender

Cravo da índia

Abacaxi

1 colher (sopa) de mostarda

1 colher (sopa) melaço 

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador ½ o abacaxi e 200 ml de água. Coe e reserve o suco. Corte o restante da fruta em rodelas e as disponha em uma assadeira de ferro. Limpe o tender. Com uma faca, corte losangos sobre o tender. Em uma tigela, junte a mostarda, o melaço, o sal e a pimenta. Passe essa mistura sobre o tender. Acrescente o cravo da índia. Coloque o tender na assadeira, sobre as rodelas de abacaxi e o regue com o suco. Asse em fogo médio até dourar. 

Em um ano difícil, aproveitar os momentos com a família é essencial. Por isso, com a época do Natal se aproximando, desfrute da companhia das pessoas que você ama e faça da data comemorativa ainda mais especial com uma bela ceia de Natal.

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: