10 dicas imperdíveis para não errar na cozinha!

Dicas de uso | 10/11/2021 | Tempo de leitura: 3 minutos

Você pode ser um chef renomado ou um cozinheiro amador, mas vai concordar que, muito mais do que um espaço para se preparar receitas, a cozinha é uma forma de terapia, onde a imaginação ultrapassa limites e a criatividade é estimulada em todos os sentidos. 

Não é à toa que o tempo dedicado a esse ambiente proporciona experiências enriquecedoras, fazendo com que vários truques sejam descobertos. Inclusive, é sobre esses truques que você vai conhecer um pouco mais neste artigo. E cá pra nós, todos eles são um prato cheio para quem aprecia a boa e velha arte da culinária. Veja a seguir!

Deixe a carne de porco mais suculenta

Como dizem por aí, primeiro a gente come com os olhos, não é verdade? E na hora de preparar aquela carne de porco no capricho, ela precisa estar suculenta e bem douradinha. Para isso, basta acrescentar uma colher de açúcar no momento da fritura e pronto! O processo é simples e o resultado maravilhoso.

Corrija o sal

Sua receita ficou mais salgada do que deveria? Adicione algumas batatas ou uma fatia de pão para absorver o excesso. Lembrando ainda que se não quiser servi-los no prato, é só retirá-los ao fim do processo.

Faça bolos mais fofos

Além de utilizar todos os ingredientes em temperatura ambiente, bem como bater as claras separadas dos demais ingredientes, adicionando-as apenas no final da mistura, peneire todos os ingredientes secos para garantir a massa perfeita.

Utilize água para descascar o alho

Ao invés de descascar o alho à mão, separe os dentes e deixe de molho em uma vasilha com água por aproximadamente 10 minutos. Após esse tempo, as cascas vão se soltar com muito mais facilidade. 

Opte pelas tábuas de vidro

Apesar das tábuas de plástico e madeira serem muito utilizadas, ambas possuem superfície porosa, o que contribui para o acúmulo de alimentos. Sendo assim, prefira as tábuas de vidro para que o sabor dos ingredientes seja mantido.

Afie as lâminas do liquidificador:

Com certeza esse é um dos itens mais utilizados dentro de uma cozinha e por isso, deve estar sempre em perfeitas condições. Ao verificar que as lâminas perderam o corte, bata cascas de ovo (secas e limpas) durante alguns minutos para afiá-las novamente.

Tire o cheiro ruim da geladeira:

Se você jogou fora algum alimento estragado que estava na geladeira e ainda assim tem notado aquele cheiro forte e desagradável, uma boa solução é distribuir sachês de chá usados dentro do eletrodoméstico. Além de absorver o forte odor, sua geladeira ganhará um cheirinho neutro e bem agradável.

Traga mais sabor para a sua comida:

Ao contrário das panelas de alumínio e inox, as panelas de ferro são mais resistentes a altas temperaturas, proporcionando um aquecimento por igual em sua superfície. Dessa forma, os alimentos são cozidos de forma homogênea e ganham um sabor ainda mais especial.

Faça a manutenção correta das suas panelas:

Agora que você já está pensando em seguir a nossa dica anterior, lembre-se que ao comprar suas panelas de ferro, é necessário fazer a manutenção correta para que todas as suas propriedades sejam mantidas. Portanto, após o preparo dos alimentos, lave com água e sabão e deixe secar ao sol ou no forno.

Mantenha as panelas organizadas:

Nada melhor do que encontrar aquilo que você procura em questões de segundos mantendo uma cozinha limpa e organizada. Por isso, armazene suas panelas juntas e em ambiente seco. Caso prefira, você pode empilhá-las, colocando papel toalha entre cada uma delas para evitar danos à superfície. 

Gostou de conhecer essas dicas? Clique aqui para adquirir suas panelas de ferro e embarque no preparo de receitas inesquecíveis!

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: