bifeira de ferro

Utilize uma Bifeteira de ferro e deixe seu bife do dia-a-dia ainda mais saboroso

Dicas de uso | 05/09/2014 | Tempo de leitura: 2 minutos

Todo mundo adora aquele bife acebolado na hora do almoço, né? Prático, cheiroso e muito gostoso, ele está presente na mesa da maioria dos brasileiros diariamente. Mas, você sabe fazer um bom bife? Você tem em casa uma bifeira de ferro própria para preparar o prato? Com as dicas que separamos pra você, sua receita diária ficará ainda mais saborosa.

 

- Os tipos de carne mais indicados

Escolher uma carne de qualidade é essencial para que o seu bife não fique duro. Por isso, os seguintes tipos são os mais indicados para preparar uma carne gostosa.

  • Filé
  • Alcatra
  • Picanha

Mas, nada impede que outros tipos de carnes sejam utilizados. O mais importante é escolher um tipo que possua uma boa capa de gordura. Ela será a principal responsável para deixar a carne molhadinha e saborosa.

- Como deixar seu bife tenro e macio

Alguns ingredientes podem ser utilizados para deixar a carne ainda mais macia. Os mais tradicionais e fáceis de serem encontrados são:

  • Leite:

Deixe a carne descansando no leite uma hora antes de fritá-la. Para dar uma incrementada no prato, faça um molho branco com o leite que foi utilizado. Seu bife diário ganhará um toque especial e ficará delicioso.

  • Abacaxi:

As frutas cítricas no geral são boas opções para amaciar carnes. O abacaxi é a mais utilizada. Coloque as rodelas da fruta sobre os bifes por aproximadamente 20 minutos. Sua carne ficará macia e com um gosto diferenciado. Experimente!

- Aprenda a temperar seu bife

Um bife saboroso não deve ser temperado antes de ser fritado. O sal faz com que a carne elimine água e seu prato ficará seco e borrachudo. Por isso, é necessário selar a carne na bifeira e logo depois temperá-la. Isso fará com que o resultado da sua receita fique surpreendente, sabia? Anote aí!

- A importância de utilizar uma bifeira de ferro

As bifeiras de ferro são utensílios ideais para fritar um bom bife. Elas possuem um fundo grosso, esquentam rápido e não perdem temperatura. Dessa forma, sua carne sela rapidamente e não perde água, o que contribui para sua maciez. Uma boa dica é virar o bife com frequência na bifeira e não deixar que ele cozinhe totalmente de um lado e em seguida do outro. É importante lembrar que seu bife não deve ser espetado durante a fritura. Os buraquinhos criados pelo garfo fazem com que a carne perca seu suco natural. Utilize utensílios que não sejam pontudos, como uma pinça, por exemplo, para virar o bife na bifeira.

 

Hmmmm...

 

Depois de conferir todas essas dicas, seu bife do dia-a-dia ganhará ainda mais sabor. Coloque-as em prática e perceba a diferença.

 

Bom apetite!

APanela de Ferro

Iniciamos nossas atividades as margens da Rodovia MG-050 em Divinópolis - MG no ano de 1972, atuando no ramo de restaurante e posto de combustivel expandimos nosso negócio em 1982 com o comércio de produtos panelas e utensílios de ferro fundido da Fundição Mineira. Desde então nos tornamos referência na região quando o assunto era os excelentes produtos de ferro fundido que comercializamos. No ano de 2008 iniciamos nossa loja virtual e nos tornamos o maior revendedor de produtos de ferro fundido do Brasil, atendendo com rapidez e preços imbatíveis mais de 45000 clientes de todo o Brasil. Tenha certeza de que estará fazendo um excelente negócio ao comprar conosco.

Comentários: