8 utensílios de ferro para preparar um cantinho mineiro no seu restaurante

Restaurantes | 13/10/2021 | Tempo de leitura: 4 minutos

Quando o assunto é comida mineira, não tem como negar: o fogão à lenha e a mesa de madeira cumprida, recheada de pratos deliciosos, vêm à nossa mente. Mas, muito mais do que receitas, nossa culinária também é carregada de afetos. E é essa a sensação que queremos sentir ao entrar em um restaurante.

Pensando nisso, hoje trouxemos 8 dicas de utensílios de ferro que, além de manter a comida quente por muito mais tempo, podem te ajudar a preparar pratos deliciosos e ainda compor o ambiente do seu restaurante, trazendo um ar mais aconchegante e acolhedor. Veja a seguir!

Caldeirão Bojudo

Talvez esse seja um dos itens mais vistos em qualquer restaurante, afinal de contas, ele pode ser encontrado em diferentes tamanhos. Esse modelo aqui, por exemplo, possui 15cm de diâmetro e capacidade para 2 litros, podendo ser utilizado para sopas, carnes, caldos e feijão. Quando levados à mesa, se integram perfeitamente ao ambiente.

Panela Moqueca

Forma arredondada, alça em aço espiral e tampa de vidro. Todas essas características dão à panela moqueca o requinte que ela merece. Mas, apesar do nome, outros tipos de pratos, como carnes e ensopados, também podem ser feitos em seus 19cm de diâmetro e 1,5 litros de capacidade.

Caçarola com Tampa de Ferro

Devido ao seu fundo plano (que possibilita maior contato com a área de calor), essa caçarola de ferro cozinha os alimentos uniformemente e pode ser utilizada em todos os tipos de fogão. Com capacidade para 1,7 litros (18cm de diâmetro x 7,5cm de altura) e alças de 4cm, é a melhor escolha para o preparo de arroz, frango e bifes.

Caçarola com Tampa de Alumínio

 

Ao contrário do modelo anterior, essa caçarola possui tampa de alumínio pintada, capacidade para 8,5 litros (32cm de diâmetro x 13cm de altura) e alças de 4,5cm. Contudo, vale destacar que a versatilidade continua sendo um ponto comum em ambos os modelos.

Assadeira Oval

Se tem uma palavra que define essa assadeira é “durabilidade”. Seus 46cm de comprimento, 24cm de largura e 7cm de altura, possibilitam o preparo de inúmeras receitas que deixarão o self-service do seu restaurante ainda mais completo. Peixes, lasanhas e legumes, por exemplo, são ótimas dicas de pratos que podem ser feitos e servidos nesse item essencial.

Chapa Disco Arado

Ideal para o preparo de carnes e massas, essa chapa de ferro é capaz de atingir altas temperaturas, sendo considerada um item completamente resistente. Seu tamanho é outro ponto que chama a atenção: são 35cm de diâmetro (sem contar a medida das alças de madeira) que proporcionam a ela um design único e encantador.

Espiriteira para Fogareiro

Cantinho mineiro pede uma comida quentinha e super saborosa, não é verdade? E essa espiriteira consegue cumprir muito bem esse papel. Além de contar com regulador de chama, possui capacidade para 150ml de álcool, podendo muito bem ser utilizada na preparação de fondues.

Suporte Aparador

Com 26cm de diâmetro, esse suporte de ferro é outro item extremamente prático e funcional. Utilizado para descanso de diversos tipos de panelas (protegendo a superfície de mesas e bancadas), sua presença também contribui (e muito) para a decoração do ambiente.

Ficou com vontade de levar todos esses itens para o seu restaurante ou quer conhecer
outros modelos? Confira todas as opções de panelas de ferro no site, clique aqui

alvaro

Comentários: